sexta-feira, 3 de junho de 2016

Em Cuba, Robson Conceição vence o 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin de Boxe

A dois meses dos Jogos Olímpicos Rio 2016 o baiano Robson Conceição conquistou, nesta quinta-feira (02.06), em Cuba, um resultado que lhe dá ainda mais ânimo para tentar uma medalha nas Olimpíadas no Brasil em agosto. Ele venceu com facilidade o cubano Armando Martinez e sagrou-se campeão na categoria leve (60kg) do 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin. A luta terminou em 3 x 0 para Robson, que retornará para o Brasil com a medalha de Ouro.

Nas outras duas finais com participação brasileira, Pedro Lima (75kg) enfrentou o atleta da casa Orley Iglesias, mas o cubano levou a melhor e venceu Pedro por 3 x 0. Já Michel Borges, que também encarou um cubano na final da categoria meio-pesado (81kg), perdeu para Emanuel Reyes em um combate que levantou o público local, disputado golpe a golpe. Reyes venceu por decisão dividida: 2 x 1.

Saldo positivo

Dos nove atletas brasileiro
s que viajaram para Cuba, seis retornarão para o Brasil com medalhas. Além do Ouro de Robson Conceição, o país faturou duas medalhas de prata, com Michel Borges e Pedro Lima; e três medalhas de bronze, com Roberto Custódio (69kg), Juan Nogueira (91kg) e Robenilson de Jesus (56kg).

Boxeadores de mais de 15 países estiveram em Cuba competindo no 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin, que foi preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário