quinta-feira, 7 de julho de 2016

Time Brasil apresenta uniformes que serão usados nas cerimônias de abertura e encerramento

Trajes desenhados pela estilista Lenny Niemeyer, exibidos nesta quarta-feira (6), desfilam no corpo dos atletas no Maracanã, dias 5 e 21 de agosto.

O nadador Leonardo de Deus, Maria Eduarda "Duda" Miccuci e Luisa Borges, do nado sincronizado, e o jogador de handebol Fábio Rocha Chiuffa (Foto: COB/Divulgação)

A estilista Lenny Niemeyer, conhecida por levar a moda praia do Brasil ao mundo, desenhou as roupas que os atletas do Time Brasil vestirão nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã. A parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a varejista C&A foi anunciada nesta quarta-feira (6) . 


“O mais importante era traduzir na estamparia tudo o que o Brasil representa: o litoral, as cores, a fauna”, disse Lenny, no evento realizado no Parque Lage, no Rio. “Usamos tecidos leves para que pudessem passar um pouco de movimento e leveza, passar essa sensualidade da mulher brasileira.  E queríamos uma forma clássica que fosse também atemporal.”

As mulheres entram no Maracanã de saia e blusa com a mesma estampa colorida, feitas de georgette de poliéster, e um blazer azul marinho de sarja de algodão com um pouco de elastano. Os homens vestem camisa de tricoline branca e calça de sarja bege, com blazer também azul. Todos ganham um chapéu de palha, cujo uso não é obrigatório no desfile, um sapato oxford de camurça bege e uma echarpe colorida. “Quem sabe a echarpe sirva para os atletas acenarem, e este chapéu seja jogado ao público”, comentou a estilista.

A escolha da estilista aconteceu após um concurso informal organizado com a ajuda de Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week. Ele e o COB listaram uma série de nomes da moda brasileira, que foram convidados a apresentar projetos para um grupo que incluia cinco atletas. 


“No momento em que os atletas viram o projeto, imediatamente se encantaram, se emocioram, se viram naqueles uniformes”, disse Paulo. “Lenny está nervosa como se fosse um desfile dela”, acrescentou. A estilista ainda brincou: “Um desfile com 1600 modelos e milhões de espectadores”.

Também participou do evento Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016. “O que é importante é o atleta se sentir bem dentro de seu uniforme. Isto vale para a cerimônia de abertura, de encerramento e também para competição”, disse. “Vivemos um momento especial no esporte brasileiro e alcançamos o alto nível com esse uniforme de desfile.”

A abertura acontece no dia 5 de agosto, e o encerramento, em 21 de agosto.

Fonte: Rio 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário