quarta-feira, 1 de junho de 2016

Governo da Bahia reúne cônsules de 35 países para discutir Rio 2016 em Salvador


Foto: Manu Dias
Embaixadores e cônsules de 35 países foram convidados para conhecer detalhes da realização dos jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016, que serão realizados na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O encontro acontece nesta quarta-feira 1º, às 9h, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e vai apresentar medidas tomadas pelo Governo do Bahia, Governo Federal e Prefeitura de Salvador nas áreas de segurança, mobilidade, saúde, turismo e cultura.

A mesa de abertura será formada pelo secretário Álvaro Gome (Setre); chefe de gabinete do Governador, Cícero Monteiro; secretário do Escritório Cidade Global da Prefeitura de Salvador, Jorge Khoury; decana do Corpo Consular da Bahia, Miriam Souza; gerente Regional da Rio 2016, Roberto Maron; vice-almirante do 2º Distrito Naval, comandante Cláudio Viveiros Portugal e o representante do Itamaraty, embaixador Antônio Fernando Cruz de Melo.

Fazem as apresentações representantes das secretarias estaduais de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Saúde; Turismo e de Desenvolvimento Urbano. Além do Itamaraty, Prefeitura de Salvador, Marinha, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Polícia Federal. 

Seleções - Em Salvador, serão realizadas dez partidas na Arena Fonte Nova. Estarão presentes as equipes do Brasil, Dinamarca, Suécia, Japão, Fiji, Coreia do Sul, México, Alemanha (masculino); Austrália, Zimbábue, Nova Zelândia e França (feminino).

Grupo Técnico - Criado em agosto de 2015, o Grupo Técnico de Trabalho das Olimpíadas vem atuando intensamente com a finalidade de articular os serviços públicos necessários à realização dos jogos em Salvador. 

O grupo, coordenado pela ecretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é formado por 12 secretarias de Estado mais a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Agência de Regulação de serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação do Estado (Agerba). 

Fonte: Ascom Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário